A partir do próximo domingo (31), o DIÁRIO começa a publicar os guias com os restaurantes indicados para a sétima edição do Passaporte Belém. A segunda parte sairá no dia 4 de novembro, com mais 4 categorias
Edmilson Rodrigues pode ter alta da UTI nesta quarta
TAP retoma voos entre Belém e Portugal dia 1º de novembro
Está chegando a hora de conhecer os destaques da gastronomia em Belém no ano de 2021. A partir do próximo domingo (31), a sétima edição do ‘Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2021’ irá apresentar as maiores experiências culinárias da capital em 21 categorias. Neste ano, 160 estabelecimentos participam do guia gastronômico construído pelo júri formado por 15 personalidades, dentre comunicólogos, advogados, influenciadores digitais, empresários e chefs de cozinha.
Os estabelecimentos indicados em cada categoria serão conhecidos pelos leitores através de cinco fascículos que serão encartados gratuitamente no DIÁRIO, sempre aos domingos e quintas-feiras, a partir do dia 31 de outubro até 14 de novembro. Ao final das publicações, os leitores também serão convidados a votar em espaço exclusivo no DOL e nas redes sociais para eleger os campeões de cada categoria, que serão premiados com o “Troféu Estrela Azul”. Os segundos e terceiros colocados ganharão certificados. Previsto para ser publicado no dia 04 de novembro, o segundo fascículo do Passaporte Belém apresentará aos leitores os indicados nas categorias hamburgueria, comida internacional, comida italiana e comida japonesa.
Um dos indicados na categoria Hamburgueria, o proprietário da Claudionor BBQ, Claudionor Vieira Júnior, aponta que a inclusão no Passaporte Belém foi uma boa surpresa. Com uma ampla experiência em churrasco, área em que atua com a prestação de cursos e consultorias desde 2013, Claudionor conta que decidiu criar a hamburgueria em maio de 2020. “Na verdade, eu não esperava a indicação, foi uma boa surpresa. A expectativa, agora, é grande”, aponta. “Eu procuro trabalhar, na hamburgueria, principalmente essa influência do churrasco americano, então, muitos sanduíches são com carnes defumadas que fogem muito do tradicional. Então, o reconhecimento é muito bom”.
A alegria pelo reconhecimento de ser indicado pelo grupo de jurados também foi sentida pela equipe do Decanter, que integra a categoria Comida Internacional. Gerente do estabelecimento, Francisca Oliveira, lembra que o Decanter já participou de edições anteriores do Passaporte Belém na categoria Vinho. “Em meio a tantos restaurantes com uma gastronomia muito boa em Belém, é um privilégio para nós sermos indicados”, considera. “É o terceiro ano que a gente participa. Já fomos indicados na categoria Vinho e, agora, na gastronomia também. Isso mostra que os nossos esforços estão dando resultado. A gente está com boas expectativas. Só pelo fato de termos sido indicados, já consideramos uma grande vitória”.
ESFORÇO
A participação no guia também é conhecida pelo restaurante Midori Sushi, que concorre mais uma vez na categoria Comida Japonesa. Proprietário do Midori, Jorge Nagaishi lembra que participa desde a primeira edição do passaporte. “Eu participei desde o primeiro e todo ano a gente é incluído no Passaporte. Eu me sinto lisonjeado, muito feliz”.
Já na categoria Comida Italiana, um dos restaurantes indicados é o Famiglia D’italia. Chef executiva do estabelecimento, Esther Weyl aponta que toda a equipe do Famiglia D’italia se esforça, diariamente para oferecer o melhor para os clientes. “A gente sempre se esforça muito para estar entre os melhores restaurantes e, com a indicação, a sensação é muito de dever cumprido para toda a equipe, desde a limpeza, a recepção, até a cozinha”, aponta. “Todos estão super animados”.
Esther lembra que assumiu o cardápio do Famiglia D’italia em agosto de 2020. Enfrentado o ano difícil da pandemia, a expectativa agora é de que o cenário em todo o país melhore cada vez mais. “Foi um ano muito difícil, mas mantivemos todo o nosso quadro de funcionários e recebemos esse apoio também dos clientes que são muito fiéis da casa”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar