Diário Online
Notícias / Notícias Pará
GRATUITO

Inscrições abertas para o XIII Festival de Dança de Tucuruí

Ao todo serão distribuídos mais de R$ 28 mil em premiação durante os três dias do evento

quarta-feira, 03/11/2021, 16:36 - Atualizado em 03/11/2021, 16:35 - Autor: Com informações da assessoria

Google News

Podem se inscrever bailarinos, coreógrafos, companhias e grupos de dança de todo o Pará
Podem se inscrever bailarinos, coreógrafos, companhias e grupos de dança de todo o Pará | Divulgação

O XIII Festival de Dança de Tucuruí (Fesdantuc) é um evento que tem como objetivo fomentar a cultura no município, no sudeste paraense, proporcionando diversão, emoção e competições, com apoio e premiações financeiras para as companhias que vão participar do espetáculo.

As vagas para participar do evento estão abertas até esta quinta-feira (03). O Festival, que não era realizado há sete anos, vai ocorrer nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí, no Sudeste do Estado, e vai distribuir R$ 28.000 (vinte e oito mil reais) em premiações para os participantes. Podem se inscrever bailarinos, coreógrafos, companhias e grupos de dança de todo o Pará, gratuitamente. São diversas vagas disponíveis, para que dançarinos e bailarinos de todo o Estado possam participar do evento e concorrer aos prêmios.

Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações  

Fantasma "Raimundinho" aterroriza escritório de advocacia

"Esse evento não era realizado há sete anos, agora, nós estamos retomando com mais esse espetáculo cultural, assim como já fizemos com outros festivais, como por exemplo o Festival do Tucunaré. Isso mostra que a atual gestão municipal tem um olhar especial para a cultura e cumpre com o compromisso de fortalecer e valorizar a cultura na nossa cidade", disse o diretor de cultura de Tucuruí, Jean Ribeiro.

O evento terá a participação de crianças, jovens e adultos, que vão competir nas seguintes modalidades: dança de salão, danças folclóricas, danças urbanas, jazz e dança contemporânea. Cada noite, uma modalidade é disputada e avaliada por renomados profissionais da dança no Pará. Tanto o resultado, como a premiação são divulgados na mesma noite, sendo troféus e medalhas para infantil e juvenil, e para os adultos, além do troféu há uma premiação em dinheiro, que vai de R $200 a R $1.500.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de novembro, no Centro de Convenções, localizado no Cais da Cidade, ou pelo e-mail: [email protected] Mais informações e fichas de inscrições podem ser encontradas nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS