Diário Online
Notícias / Notícias Pará
CHUVAS

Ananindeua cria comitê alagamento e vota auxílio emergencial

A Prefeitura de Ananindeua também enviará para votação Projeto de Lei para criar um Auxílio Emergencial.

quarta-feira, 10/11/2021, 18:26 - Atualizado em 10/11/2021, 18:26 - Autor: Com informações da Prefeitura de Ananindeua


Ruas foram ao fundo com as horas de chuva que caíram por quase dois dias
Ruas foram ao fundo com as horas de chuva que caíram por quase dois dias | Reprodução

Nas últimas 24 horas, os município de Belém e Ananindeua sofreram com os alagamentos causados pela forte chuva que caiu na terça-feira (09). Muitos moradores perderam itens de suas casas, devido à água que invadiu os locais. Para amenizar os problemas, os primeiros serviços começaram a ser debatidos.

Durante este período chuvoso de inverno amazônico, a Prefeitura de Ananindeua criou um comitê de monitoramento para levantar e acompanhar famílias de baixa renda atingidas por alagamentos.

Temporal deixa Belém e Ananindeua debaixo d'água 

Fazem parte do comitê as Secretarias de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) e de Cidadania, Assistência Social e Trabalho(Semcat), a Secretaria de Urbanismo (Seurb), assim como a Defesa Civil Municipal.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura também informou que será enviado para à Câmara de Vereadores de Ananindeua, um Projeto de Lei para criar um Auxílio Emergencial para famílias que tiveram prejuízos materiais no valor de meio salário mínimo de R$ 550,00. 

O órgão também informou que continuará elaborando projetos e obras de infraestrutura, tais como, instalação ou qualificação de redes de esgoto e drenagem para dar fim a estes alagamentos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS