plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BORA VACINAR?

Vacinação nas escolas de Belém continua hoje e amanhã

Além de estudantes e profissionais de educação, a imunização é aberta para todos que não receberam uma das doses anteriores

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação nas escolas de Belém continua hoje e amanhã camera Prudêncio aproveitou proximidade da escola da sua residência e já tomou a dose de reforço. | Celso Rodrigues/Diário do Pará

A Prefeitura de Belém iniciou ontem (24) a vacinação contra a Covid-19 em escolas da rede municipal de ensino. Além dos estudantes e profissionais da educação, o calendário também é aberto para todas as pessoas que ainda não receberam a primeira ou segunda dose do imunizante. Os aptos a receberem a terceira dose também podem se dirigir até as instituições para se vacinar.

Hoje (25), mais cinco escolas serão postos de vacinação na capital paraense. As doses da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, estão disponíveis para o público acima de 12 anos de idade. Para se vacinar é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado também o cartão de vacinação de Belém. Os menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

A equipe de reportagem do DIÁRIO acompanhou o segundo dia de vacinação da campanha itinerante na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rotary, localizada no bairro da Condor. Durante a manhã, a escola recebeu um fluxo moderado de pessoas em busca das vacinas. A diretora da escola, Keite Alice Ramos, lembra que a escola também tem papel importante na campanha de imunização da população de Belém.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: vacinação contra Covid-19 continua em postos de Belém

Atirador que tentou matar três em rua de Belém é preso

“A nossa comunidade ama esse tipo de ações e, enquanto escola, a gente consegue exercer o nosso papel social de poder estar levando uma informação correta a eles. De que a vacina é importante e necessária para a gente tentar voltar à normalidade enquanto a pandemia não acaba”, disse a diretora.

PRÓXIMO

O aposentado, Prudêncio da Silva, 71 anos, foi até a escola receber sua dose de reforço. Para ele, as vacinas chegando mais próximo das comunidades é uma boa estratégia para que mais pessoas possam ser imunizadas contra o vírus. “Fica bem mais fácil a população chegar rapidinho aqui e se vacinar. Sem precisar se deslocar para um lugar mais cheio, por exemplo. Eu estou bem feliz por ter conseguido tomar a minha terceira dose e também mais aliviado por esse reforço na saúde”, disse.

Por conta da jornada de trabalho, somente ontem Carolina Rosa, 31, pode receber sua primeira dose da vacina. “Foi muito bom a prefeitura ter adotado também essa estratégia. Os postos em locais bem mais próximos de casa são melhores para que outras pessoas, assim como eu, também possam vir rapidinho se imunizar. Eu já estava aguardando uma nova chance, então não podia perder o momento”, contou.

A Sesma ressalta que segue vacinando a população de Belém nas 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os imunizantes também estão disponíveis no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Centro Universitário Fibra e Hospital Naval de Belém, com distribuição de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os shoppings Boulevard e Bosque Grão-Pará, também continuam atendendo o público das 10h às 22h, diariamente, incluindo os finais de semana.

Cronograma - escolas:

Dia 25/11/2021

1. EMEF Padre Leandro Pinheiro, Rua Barão de Igarapé Miri, nº 619, Guamá;

2. Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso, Trav. das Andradas, nº 1110, Icoaraci;

3. EMEF Gabriel Lage da Silva, Conj. Residencial Parque União Rua Irmã Adelaide, Quadra 09, S/N, bairro do Tapanã;

4. EMEF Manuela Freitas, Av. Gentil Bitencourt, nº2822, São Brás;

5. EMEF Benvinda de Franca Messias, Praça Floriano Peixoto, nº 850, São Brás.

Dia 26/11/2021

1. EMEF Olga Benário, Rua Rosa Luxemburgo, S/N, bairro Águas Lindas;

2. EMEIF João Carlos Batista, Av. Independência, Rua Cristina Cardoso S/N, bairro da Cabanagem;

3. EMEIF Santana do Aurá, Estrada Santana do Aurá, S/N, bairro do Aurá;

4. EMEF Maria Stellina Valmont, Passagem Vitória, nº423, bairro da Terra Firme;

5. EMEF Alfredo Chaves, Rua Dois de Dezembro, S/N, Cruzeiro/Icoaraci

6. EMEF João Nelson Ribeiro, Passagem das Flores, nº434, entre Senador Lemos e Pedro Álvares Cabral, bairro do Telégrafo;

7. EMEIF Professor Helder Fialho Dias, Rua das Orquídeas, S/N, bairro da Brasília, Distrito de Outeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias