Apesar do baixo movimento presencial, os lojistas têm se virado pelas redes sociais para chamar a atenção dos clientes para as vendas da Black Friday. Mesmo nas grandes feiras dos bairros da Pedreira e Sacramenta, em Belém, a movimentação ainda é tímida, mas os descontos são chamativos e atraentes para o consumidor.

No Manolitto, na Pedreira, a situação se repete. A partir da divulgação nas redes sociais, a loja consegue chamar atenção do público para as ofertas. A maior saída é por produtos de cama, mesa e banho, além de blusas, calças jeans e baby-doll com preços mais em conta para dar de presente. Durante a promoção da Black Friday, que vai até o próximo dia 30, a loja oferta 15% de desconto no pagamento à vista no dinheiro e 10% por pagamentos no cartão.

Mesmo com a grande concorrência, a gerente Cícera Borges afirma que consegue atingir moradores e trabalhadores do bairro. “A gente se destaca bem, o pessoal que vem aqui fala muito bem da nossa loja, que a nossa mercadoria está boa, com qualidade boa e que está bom de preço”, conta.

LEIA TAMBÉM:

Helder Barbalho apela para que população se vacine no Pará

Bolsonaro usa dados de 2010 e deixa 5 mi de pobres de fora do Auxílio Brasil

No local é possível encontrar lençóis a partir de R$ 15, toalhas de banho por R$ 16, fronhas que custam R$ 6 e toalha de rosto a R$ 7. O jogo de cama de quatro peças sai a R$ 65, calças jeans a partir de R$ 55 e blusas de tecido em torno de R$ 20.

Bernadete Melo, 55, é moradora da Pedreira pesquisava preço de blusa para trabalhar. Segundo ela, as ofertas pelo bairro são tentadoras, mas a loja chamou atenção pelo preço praticado na promoção. “Você tem de ter cuidado para não comprar o que não está precisando só por impulso da promoção. A gente pode ver que aqui está um preço bem bacana, bem acessível”, observa a pedagoga.

Ainda no bairro, é possível encontrar promoções de até 80% em óculos. No caso do setor de camas, colchões e sofás, o gerente da loja Belo Lar, Ruan Santa Brígida, diz que a demanda tem sido grande por todos os produtos devido aos descontos atrativos e variedade de marcas. “A gente está com produto de muitas fábricas, os produtos estão lá embaixo realmente”. Ele ainda afirma que apesar da loja quase vazia, as vendas pelas redes sociais são maiores.

CRIATIVIDADE

Já na Sacramenta, o empreendedor Fabrício Conceição resolveu inovar com ovos e farinha. Dono do “Depósito da Farinha”, ele conta que é a primeira vez que vai fazer uma Black Friday com os produtos que trabalha para chamar atenção dos clientes para o mercado. Com divulgação online, Fabrício espera um aumento nas vendas de 40 a 50%. “Os preços vão ter um desconto bastante considerável, bastante abaixo do preço de mercado que está sendo comercializado em outros estabelecimentos”, garante o comerciante.

A promoção ocorre hoje e amanhã com três tipos de farinha: popular, média e especial, além da farinha de tapioca e farofa amarela e branca. No caso dos ovos, serão comercializados o extra branco, vermelho e jumbo, de tamanho maior.

MAIS ACESSADAS