O caso de um professor de Medicina do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia - Unifamaz, instituição localizada na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém, está revoltando internautas de todo o Estado.
Professor do Pará à aluna: quando for estuprada vai no seco?
Vídeo: alunos protestam contra professor da Unifamaz
Durante a aula sobre intubação de pacientes, em vez de explicar o que deveria ser feito e prosseguir com a explicação, o professor fala: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”.
Na manhã desta sexta-feira (26), alunos da Unifamaz realizaram um protesto contra a atitude do professor.
Após a grande repercussão do caso, o professor Marcus Vinicius Henriques Brito foi demitido da universidade particular. A informação foi confirmada pela universidade.
Através de nota, a Reitoria do UNIFAMAZ informou que o docente envolvido no caso, a contar da presente data, não fará mais parte do corpo docente desta Instituição de Ensino Superior.
A Universidade informou, ainda, que está sendo prestado apoio acadêmico-psicopedagógico a todas as partes envolvidas no fato ocorrido.
Já a Polícia Civil informou que o caso de Importunação Sexual foi registrado e segue sob investigação da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar