Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PROVA AMANHÃ

Transporte gratuito é mantido a candidatos do Enem no PA 

O governador Helder Barbalho anunciou que a medida, garantida no dia da primeira prova, continua valendo para este domingo (28).

sábado, 27/11/2021, 16:50 - Atualizado em 27/11/2021, 19:18 - Autor: DOL


Segundo dia de aplicação do exame inicia às 13h deste domingo (28) em todo o país
Segundo dia de aplicação do exame inicia às 13h deste domingo (28) em todo o país | Alex Ribeiro/Agência Pará

A segunda parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está a poucas horas de ser realizada, neste domingo (28), em todo o país. As expectativas para participar de uma das principais provas que garantem o ingresso ao ensino superior só crescem entre os candidatos, por isso não é surpresa testemunhar aqueles que se antecipam ao máximo para ela.

Na tentativa de contribuir para o conforto de jovens e adultos que vão participar dessa prova exaustiva, foi comunicado neste sábado (27), pelo governador Helder Barbalho, através das redes sociais, que permanece em vigor o acordo firmado entre o Estado e os municípios paraenses para garantir a isenção no transporte público aos candidatos permanece em vigor para o segundo dia de aplicação das provas do Enem.

A medida contribui para o bem-estar dos candidatos, garantindo um deslocamento tranquilo até o local de prova, seja através das linhas de ônibus municipais e intermunicipais, de forma gratuita desde que apresentado o cartão passe fácil do estudante.

+ Enem: tudo que você precisa saber sobre o 2º dia de provas

+ Candidatos deverão usar máscaras durante a prova do Enem

Mais cedo, a Prefeitura de Ananindeua comunicou que, além de aumentar a frota municipal para suprir a demanda, a isenção da passagem também está liberada para os candidatos, desde que seja apresentada a comprovação da ficha de inscrição ao subir no veículo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS