A queda acentuada nos novos casos de Covid-19 na capital paraense tem dado o que falar, especialmente quando avaliado o registro de óbitos provocados pelo vírus. No último levantamento realizado pela Prefeitura de Belém, por exemplo, a queda era de 99% e 97% (casos e óbitos, respectivamente) de janeiro a outubro desse ano.

O resultado, afirmou, estava diretamente relacionado com a campanha de imunização na cidade. Apesar da capital ter atingido a cobertura vacinal da população em 80% com as duas doses, o objetivo ainda está longe de ser concretizado e exige que sejam adotadas novas estratégias.

Olha que boa notícia! 🗣

Belém dimuniu em 99% o registro de óbitos por Covid-19 e em 97% de casos de janeiro a outubro deste ano. O resultado está ligado diretamento com a campanha de imunização na cidade que já alcançou mais de 80% da população vacinável com as duas doses. 💉 pic.twitter.com/AYPHe2ccNc

— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) November 26, 2021

VEJA TAMBÉM:

+ Covid-19: Altamira tem 18 internações sendo 14 não vacinados

+ Oeste do Pará adota toque de recolher e novas restrições

+ Vacinação reinicia nesta terça-feira (30) em Marabá

Na noite desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Belém anunciou, por meio das redes sociais, que a partir da próxima quinta-feira (2), chega aos bairros um novo reforço na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Trata-se de uma unidade móvel, que irá percorrer alguns pontos da cidade na tentativa de reforçar a campanha de imunização.

Veja abaixo:

Olha essa novidade! 🗣

A partir do dia 2 de dezembro a vacinação contra a COVID-19 contará com uma unidade móvel, que vai percorrer alguns pontos da cidade para reforçar a campanha de imunização. #BelemVacinada #PrefeituraBelem

— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) November 29, 2021
Medida visa ampliar a cobertura vacinal na cidade, que já atingiu 80% Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém

MAIS ACESSADAS