O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se reuniu na manhã desta terça-feira (30) com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) para tratar sobre a atual situação epidemiológica da cidade.
Conforme adiantando pelo DOL, através de uma fonte interna da prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues anunciou o cancelamento do Carnaval 2022. A decisão abrange os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais de rua.
Além do Carnaval, a Prefeitura de Belém cancelou as festas de Réveillon.
Na última quinta-feira (25), após reunião com representantes das escolas de samba, o prefeito chegou a confirmar a realização dos desfiles. No entanto, o gestor municipal também alertou aos representantes das agremiações e blocos carnavalescos sobre possibilidade de voltar atrás na decisão, caso fosse necessária.
Belém terá Carnaval em 2022, confirma Edmilson
Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022
Mais um: Bragança também cancela Réveillon e Carnaval
Outras regiões do Pará já haviam anunciado o cancelamento das festas de Réveillon e carnavalescas por conta da pandemia, como Bragança, Santarém, Itaituba, Belterra e Vigia de Nazaré.
Belém alcançou altos índices de vacinação, com 75,6% da população total da cidade vacinada com a primeira dose, e 88,6% da população vacinada (com 12 anos ou mais) com as duas doses da vacina. Segundo dados do Vacinômetro,174.374 também já tomaram a dose de reforço.
Índices de vacinação
Belém alcançou altos índices de vacinação, com 75,6% da população total da cidade vacinada com a primeira dose, e 88,6% da população vacinada (com 12 anos ou mais), com as duas doses da vacina. Segundo dados do Vacinômetro, 174.374 também já tomaram a dose de reforço.
Nova variante
A Ômicron foi originalmente descoberta na África do Sul. A variante gerou preocupação no mundo todo, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike", que é a "chave" utilizada pelo vírus para entrar nas células. Vale ressaltar que nenhum caso desta nova variante foi registrado no Pará.
Confira a reportagem completa de Cácia Medeiros/RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar