plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AVANÇO NO PARÁ

Transporte de animais em veículos intermunicipais é aprovado 

O projeto de lei de nº52/2019, de autoria do deputado estadual Igor Normando (Podemos), foi aprovado por unanimidade

Imagem ilustrativa da notícia Transporte de animais em veículos intermunicipais é aprovado  camera O projeto representa uma grande vitória para a causa animal | Reprodução

Durante as férias e recessos, a pedagoga Ana Cristina, moradora do município de Curionópolis, enfrenta sempre o mesmo problema, ano após ano, nas rodoviárias da cidade: a dificuldade de encontrar uma empresa que possibilite o transporte seguro e digno para seu pet, "Amora", até Belém.

Com objetivo de assegurar melhores condições e regulamentar os transportes dos animais domésticos de forma segura, o projeto de lei de nº52/2019, de autoria do deputado estadual Igor Normando (Podemos), foi aprovado por unanimidade e, agora, segue para sanção do Governador Helder Barbalho em até quinze dias úteis.

Prefeitura de Belém cancela Réveillon e Carnaval 2022

O projeto de lei visa permitir animais de até 10kg no interior de transportes intermunicipais como ônibus e embarcações, assim como a obrigação do tutor de apresentar carteira de vacinação do animal em dia.


Atualmente, sem a regulamentação, muitos animais são submetidos ao transporte dentro de bagageiros, perto de motores ou em locais sem ventilação.

"O projeto visa garantir o bem-estar e dignidade animal, pois o nosso mandato recebe dezenas de denúncias e relatos de tutores que não conseguem embarcar com seus animais por falta de regulamentação. Alguns, inclusive, relatando a morte de animais em bagageiros", explicou o autor do projeto.

Caseiro que matou mulher e enteada era fã de Lázaro Barbosa

Para a pedagoga Ana Cristina, caso o projeto seja sancionado, ele será de fundamental importância para que ela possa conseguir viajar com sua cachorra "Amora". "Isso irá nos possibilitar segurança, qualidade e dignidade. Eles não falam, mas sentem calor, fome, dor e sede", afirma Ana Cristina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias