É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32 do código penal brasileiro. Esse crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.
Porém, nem o aumento da pena para esses crimes foi capaz de inibir a ação de dois indivíduos. Uma cena de maus tratos aos animais que viralizou nesta quarta-feira (1°) chocou a população paraense. Segundo uma denúncia, o caso teria ocorrido na tarde de terça-feira (30), na Av. Hélio Gueiros, rodovia 40 horas, em Ananindeua.
Veja também!
- Transporte de animais em veículos intermunicipais é aprovado
- Pará lança delegacia virtual contra maus-tratos aos animais
- O que fazer ao flagrar maus tratos de animais? Saiba como denunciar
No vídeo, dois homens em uma moto, ambos sem capacete, puxam um cachorro pela guia. Aparentemente cansado, o animal da raça pitbull corre ao lado do veículo, tentando acompanhar o ritmo da moto.
As imagens gerou comoção e revolta nas redes sociais. Até o momento a dupla não foi identificada.
CENAS FORTES!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar