plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Zeneida Lima recebe título de Doutora Honoris Causa da Uepa

Cerimônia teve a participação de parentes da personalidade marajoara e também de pesquisadores da região, com o poeta João de Jesus Paes Loureiro

Imagem ilustrativa da notícia Zeneida Lima recebe título de Doutora Honoris Causa da Uepa camera Cerimônia foi realizada na manhã de hoje (1º) no auditório da Reitoria da Uepa | Nailana Thiely/Ascom Uepa

A 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro está entre nós e começou com sucesso. Apesar de ter sido interrompida pela pandemia do novo coronavírus, a programação de qualidade responsável por receber os ávidos leitores começou agitada nesta quarta-feira (1º), abrindo espaço para homenagear grandes nomes da cultura e da literatura paraense, como é o caso da pajé Zeneida Lima.

Enquanto de um lado, no estádio do Mangueirinho, a feira recebia seus visitantes e abria o circuito de bate-papos e vendas, do outro, na Reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa) estava a pajé e escritora, que é uma das homenageadas da edição da Feira do Livro desse ano.

Zeneida recebeu o título de Doutora Honoris Causa da Uepa. A concessão foi aprovada em reunião extraordinária no dia 24 de novembro de 2021, e a entrega do título honorífico ocorreu em solenidade realizada na manhã de hoje no auditório da Reitoria da instituição.

VEJA TAMBÉM: Inclusão e acessibilidade na Feira do Livro e das Multivozes

"Não é só Zeneida que recebe esse título. Eu recebo em nome de todos os pajés do Pará", disse depois de ter recebido o colar autoral, o diploma e a resolução do Conselho Universitário (Consun).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias