plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NEGACIONISMO

Assessor de Zequinha Marinho faz campanha anti-vacinação

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, enviou informações ao DOL sobre como Luciano Guedes tem agido.

Imagem ilustrativa da notícia Assessor de Zequinha Marinho faz campanha anti-vacinação camera Luciano Guedes, tem feito campanha contra a vacinação e a obrigatoriedade do cartão de imunização em estabelecimentos no Pará. | Reprodução

Desde que o mundo é mundo e que os estudos científicos avançam e evoluem ao longo das décadas, faz-se importante a prevenção de doenças e todos os tipos de epidemias e pandemias.

A criação de imunizantes surgiu em maio de 1796, através do médico Edward Jenner, que introduziu o termo "vacina" utilizando um líquido contra a varíola em um menino de apenas 8 anos. Esse foi o primeiro passo para gigantes descobertas na medicina. Os imunizantes hoje em dia, servem como um alento para frear e até disseminar doenças que anos atrás eram tidas como perigosas e letais.

Mas há aqueles que não se vacinam e colocam não apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Como é o caso de vários brasileiros e pessoas ao redor do mundo que se negam a tomar vacina contra a Covid-19.

PF apreende mais de 400 caixas de cigarros em Belém

General Heleno autoriza avanço de garimpo na Amazônia

No Pará, o ex-prefeito de Pau D'arco, Luciano Guedes, tem feito campanha contra a vacinação e a obrigatoriedade do cartão de imunização completo em estabelecimentos que pedem o documento para a entrada e circulação do público.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, enviou informações ao DOL sobre como Luciano tem agido. Segundo a testemunha, o assessor parlamentar envia mensagens em massa através de grupos de WhatsApp, onde prega o boicote nacional contra o passaporte vacinal e sua obrigatoriedade.

Assessor de Zequinha Marinho faz campanha anti-vacinação
📷 |Reprodução

O DOL tentou contato com Luciano Guedes, que não respondeu as mensagens e também não retornou as ligações. Até o fechamento desta matéria não tivemos nenhuma resposta. O portal está com os canais abertos para qualquer posicionamento.

Luciano Guedes é atual assessor do senador Zequinha Marinho. Ele ocupa um cargo de Auxiliar Parlamentar Júnior e recebe mensalmente o valor de R$ 5.735,93.

Decreto

A ação contraria o decreto do governador Helder Barbalho (MDB), que durante uma live na última sexta-feira (3), anunciou novas estratégias para o Pará que visam reforçar a imunização contra a Covid-19. A política de incentivo de vacinação contra a Covid-19, pede o comprovante de imunização no Estado. De acordo com o governador, a medida começa a valer a partir desta segunda-feira (6) com publicação de decreto.

"Não é intenção do governo restringir, é hora de prestigiar quem se vacinou", disse o governador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias