Diário Online
Notícias / Notícias Pará
URGENTE

Moradores abandonam casas após incêndio na Imerys

Entre os principais sintomas narrados, estão dores de cabeça e coceira nos olhos.

segunda-feira, 06/12/2021, 22:24 - Atualizado em 06/12/2021, 22:52 - Autor: DOL


Trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio em depósito da Imerys
Trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio em depósito da Imerys | Reprodução

A fumaça tóxica espalhou-se rapidamente por Barcarena. Após o incêndio em um galpão de produto químico industrial da mineradora Imerys na noite desta segunda-feira (6), moradores de vários bairros do município começaram a passar mal com o que relatam ser um forte odor semelhante a enxofre.

Tão logo iniciou o vazamento, residentes da região começaram a compartilhar vídeos nas redes sociais. As imagens são assustadoras em um primeiro momento. O depósito da empresa em questão fica localizado na Vila do Conde. 

  


Muitos moradores estão abandonando as casas e indo em direção às praias para tentar escapar dos efeitos da fumaça. Entre os principais sintomas narrados, estão dores de cabeça e coceira nos olhos. "O cheiro é muito forte de produto químico industrial. Está insuportável, estamos passando mal mesmo de máscara, estamos pegando o carro para ir embora, está insuportável", diz um dos moradores que gravou a fumaça invadindo as proximidades.

Veja um relato:

  


As primeiras informações apontam para um incêndio em um dos depósitos da mineradora Imerys, onde de acordo com moradores da proximidade da empresa, estaria armazenado um produto químico chamado de hidrossulfito de sódio, que consiste em um pó granular de coloração branco à branco acinzentado com odor característico de dióxido de enxofre.

Ainda não se sabe a proporção do incêndio, mas guarnições dos municípios de Abaetetuba e Barcarena foram deslocadas até o local.A Imerys informou que o incêndio foi em um dos galpões da planta de beneficiamento da empresa, em Barcarena.

"O evento já foi controlado, não havendo qualquer acidente ou envolvimento com pessoas. A empresa está neste momento apurando as causas do incidente".

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS