Combater a tração animal e os maus-tratos contra animais usados para esses fins, muitas vezes explorados exaustivamente sem obter em troca qualquer cuidado médico ou qualidade de vida digna, ainda é uma batalha que está longe de acabar por parte dos poucos que lutam pelas causas animais, sejam eles cidadãos comuns ou não.
+ Pará lança delegacia virtual contra maus-tratos aos animais
Até que esse cenário negativo seja revertido, cenas como as de um vídeo de pouco menos de 15 segundos serão suficientes para provocar uma mistura de indignação e revolta em quem o assistir: um cavalo branco caído no chão que sofria de exaustão.
LEIA TAMBÉM: O que fazer ao flagrar maus tratos de animais? Saiba como denunciar
As imagens começaram a circular nas redes sociais nas últimas horas desta terça-feira (7) e exibem o equino preso à carroça com uma carga enorme. O animal não resistiu e desmaiou em uma via movimentada no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).
Nos registros, é possível ver moradores tentando ajudá-lo. Uma mulher se esforça para aliviar o imenso peso da carga de materiais de construção sobre o animal, mas não consegue.
As imagens abaixo são fortes e não recomendadas para pessoas sensíveis:
Por meio de nota, procuramos a Polícia Civil para um posicionamento sobre o caso. Questionamos se a instituição, através da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), foi notificada e o que o órgão está fazendo para coibir ou atenuar situações envolvendo animais nesses casos.
Em resposta, a Polícia Civil respondeu apenas que uma equipe da Demapa foi até o local para apurar o caso e que irá instaurar um inquérito policial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar