Na Estação das Docas, os agentes de portaria usam o decreto estadual impresso em mãos para indicar aos frequentadores do local as exigências da vacinação, sobretudo às pessoas que contestam a exigência.
Decreto que institui passaporte vacinal já está valendo
A maioria das pessoas já chegam com o comprovante da vacina e o documento de identidade nas mãos.
“Mas, para as pessoas que reclamam, a direção entregou para nós o decreto impresso e até marcou a parte que mostra essa ordem, aí facilita nosso trabalho porque dá respaldo para gente”, disse Luciano Ruivo, 42 anos, agente de portaria da Estação.
Alguns shoppings não exigem o comprovante da vacinação, mas determinaram que alguns estabelecimentos que funcionam no interior deles fiscalizem essa exigência. É o caso do Shopping Pátio Belém, no bairro da Campina, que em nota, afirmou que apoia a determinação e que espaços como cinemas, restaurantes e academia cobrem dos frequentadores a apresentação dos documentos de comprovação da vacina e que colabora por meio de orientação, divulgação e reforço nas medidas de segurança para garantir o bem-estar e saúde das pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar