plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRONOGRAMA

Ananindeua: acompanhe o corujão da vacinação na quinta (9)

Primeira, segunda ou terceira aplicação será disponibilizada aos moradores; veja quais os documentos necessários

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua: acompanhe o corujão da vacinação na quinta (9) camera Veja as condições para receber qualquer uma das três doses | Vinicius Santos/Nucom Seac

Alguns municípios paraenses estão recorrendo a diferentes estratégias de vacinação como forma de ampliar a cobertura vacinal para combater o novo coronavírus. Nos bastidores, cancelam grandes celebrações, como festas de fim de ano e carnaval, na tentativa de conter o contágio e minimizar mais impactos provocados pela pandemia.

LEIA TAMBÉM: Ômicron chegou à Europa antes da África do Sul, confirma OMS

Entre essas iniciativas, está o “corujão da vacinação”, uma alternativa lançada no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), que disponibiliza em vários espaços nos bairros da cidade serviços de aplicação do imunizante de segunda a sexta, no horário de 18h às 22h.

Nesta quinta-feira (09), os moradores que vão buscar a 1ª ou 2ª dose devem ter em mãos o RG, CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação, em seguida se dirigir aos supermercados Preço Baixo (Cidade Nova) e Atacadão BR-316 (próximo da barreira) ou ao shopping Metrópole para garantir a aplicação.

Crianças de 12 anos ou mais já podem ser vacinadas, desde que seja a primeira dose. Já a terceira dose (que será da Pfizer) só será aplicada naqueles que possuem um intervalo mínimo de cinco meses após o segundo imunizante.

Cabe ressaltar que a vacina não é recomendada para pessoas que estejam manifestando sintomas gripais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias