Quem precisa do transporte público para circular pelas ruas da Grande Belém deve se preparar para usar outros meios alternativos para chegar ao seu destino.
Família e amigos se despedem de Yasmin Macedo
Moradores de Belém e Ananindeua podem amanhecer sem ônibus nesta quinta-feira (16). A definição sobre a paralisação deve ocorrer na tarde de amanhã (15), quando os rodoviários farão uma assembleia geral.
Durante a reunião, a categoria deve decidir se aguarda as negociações com empresários ou se suspende o serviço na Região Metropolitana de Belém.
Feirantes ainda esperam pelo aumento nas vendas em Belém
Os trabalhadores exigem reposição salarial de 7,59% das perdas de 2020 a 2021, além do pagamento retroativo desde maio, o que ficou de ser negociado durante o mês de dezembro. Há ainda, o pedido de manutenção de alguns benefícios que são específicos da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Empresas de Transportes Coletivos de Passageiros de Belém (Sintrebel), Altair Brandão, caso não haja negociação, os trabalhadores devem perder todas as cláusulas do acordo coletivo da categoria, o que inclui a clínica, o centro de formação, além do vale-alimentação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar