Os esforços para combater o novo coronavírus continuam sendo adotados pelos municípios paraenses, especialmente quando o mundo deve lidar agora com novas variantes, exigindo da população cuidados ainda maiores, como uso de máscaras e distanciamento social, além de, claro, obedecer os chamados de suas cidades para garantir que a vacinação esteja em dia.
Uma das estratégias adotadas, por exemplo, são as vacinas itinerantes ou móveis, em que uma unidade percorre bairros das principais cidades ou reserva pontos específicos de um estabelecimento para receber a população. Dessa forma, possibilita que a cobertura vacinal seja ampliada e mais pessoas estejam seguras do vírus.
Calendário
No caso dos moradores das cidades de Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana, esse é o momento para aproveitar o serviço e receber a primeira, segunda ou terceira dose (reforço). Em ambos os casos, os interessados deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação (no caso dos que vão receber a 2ª ou 3ª dose):
Belém - Unidade Móvel:
15/12 – 8h às 13h – Estacionamento do IT Center da Av. Senador Lemos
17/12 – 8h às 13h – Mercado Municipal de São Brás
20/12 – 8h às 13h – Comunidade Quilombola de Sucurijuquara em Mosqueiro
22/12 – 8h às 13h – Escola Municipal Santana do Aurá, no bairro do Aurá
27/12 – 8h às 13h – Igreja Assembleia de Deus do bairro de Itaiteua, em Outeiro
Ananindeua - Vacina Delivery (a partir de 12 anos):
15/12 - 8h às 12h - Curuçambá (próximo ao supermercado Batista)
16/12 - 8h às 12h - 40 Horas (praça João Nunes, passagem Santa Clara)
17/12 - 8h às 12h - Guajará (praça do Guajará, ao lado da Paróquia São Lucas)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar