O dados sobre estupros em geral e de vulneráveis, contra mulheres, cresceu 8,3%, passando de 24.664 nos primeiros seis meses de 2020 para 26.709 neste ano. O aumento aconteceu no período em que a pandemia da Covid-19 foi mais letal, tendo o mês de maio com destaque.Os dados foram levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
No Pará, os números ainda são preocupantes. De acordo com a Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC/SEGUP-PA, somente esta ano, até o momento, foram registrados 2.857 casos.
STF manda soltar motorista que matou ciclista em Castanhal
Dono da lancha onde estava Yasmin será ouvido na quinta (16)
Mais um caso recente de estupro de vulnerável ocorreu em Itaituba, no sudoeste paraense. Na terça-feira (14), um homem, que não teve a identidade revelada, mas foi identificado apenas por ser pastor em uma igreja, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes.
De acordo com a PC, as adolescentes vítimas do crime faziam parte de um grupo de evangelização comandado pelo acusado.
Após a prisão, foram realizadas as medidas cabíveis e o suspeito foi transferido para o sistema penitenciário. O pastor segue detido, à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar