plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Surto de gripe na UPA da Marambaia coloca Belém em alerta

Nos últimos dias, o local tem registrado bastante procura de pacientes.

Imagem ilustrativa da notícia Surto de gripe na UPA da Marambaia coloca Belém em alerta camera Os corredores estão lotados e há pessoas sentadas no chão do local. | Reprodução/Twitter

Inaugurada há pouco mais de um ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Menezes, no bairro da Marambaia, atinge 300 mil habitantes da área que engloba Marambaia, Souza, Águas Lindas, Mangueirão e Val-de-Cães e tem um suporte estrutural para atender a rede de urgência e emergência de Belém.

No entanto, nos últimos dias, o local tem registrado bastante procura de pacientes. O motivo seria um possível surto de gripe na população que busca atendimento médico.

Greve: Setransbel diz que não tem dinheiro para negociar

Pastor estupra duas jovens e é preso no sudeste do Pará

Além da alta procura, há também registros de corredores lotados e pessoas sentadas no chão do local.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), nesta quarta-feira (15), pedindo maiores esclarecimentos sobre esse alta na procura por atendimentos, as causas desse possível surto de gripe e também pelas pessoas sentadas ao chão, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias