plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO

Para conter surto de gripe, Belém reforça busca por vacina

Vacina contra a gripe está disponível nas unidades básicas de saúde da capital e distritos

Imagem ilustrativa da notícia Para conter surto de gripe, Belém reforça busca por vacina camera Surto de gripe na capital não possui qualquer relação com o novo coronavírus | Marcio Ferreira/Comus

A garganta começou a ficar desconfortável, entre um espirro e outro o nariz escorria, a temperatura aumentava indicando febre. Com todos esses sintomas, a única certeza: a gripe chegou com tudo e é preciso se cuidar. Curiosamente, ela não chegava para uma ou outra pessoa. Ao menos foi o que indicava depois que vários pacientes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia, em Belém, preocupados com a possibilidade da situação se agravar.

A preocupação é válida, tendo em vista o contexto pandêmico, mas foi tranquilizada pela Prefeitura de Belém, por meio de comunicado nesta quinta-feira (16), que confirmou o surto de gripe na cidade, provocado pelo vírus Influenza, mas garantiu que não há qualquer relação com o novo coronavírus, embora o surto de gripe tenha provocado uma superlotação nas salas de urgência e emergência na capital.

+ LEIA TAMBÉM: Sintomas da Gripe se confundem com os da Covid-19

“O setor Epidemiológico da Sesma está acompanhando e tomando as medidas cabíveis para a contenção deste surto na cidade ao longo do dia desta quarta”, disse em nota e ressaltando que uso de máscara, higienização e distanciamento social são eficazes na proteção.

Outra medida de prevenção sugerida foi o uso da vacina contra a gripe, que está disponível nas unidades de saúde da capital. O reforço é indicado ao público em geral, a partir dos seis meses de vida. “Há vacina disponível contra a gripe nas unidades básicas de saúde da capital e distritos”, lembra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias