A manhã desta terça-feira (21) foi de muita paciência para os motoristas que trafegam pela BR-316, sentido Ananindeua-Belém. O trânsito na região ficou bastante lento.
O motivo de tanta paciência se deu por um protesto que foi realizado por servidores terceirizados do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, gerenciado pela Pró Saúde - Gestão de serviços de saúde e hospitalares.
Segundo os manifestantes, o ato é devido ao descontentamento com os salários, que segundo eles, está há sete anos sem reajustes.
Protesto na br em frente ao hospital metropolitano @belemtransito pic.twitter.com/RlJO3SPyD4
— pedreiro em formação (@michaelsilva___) December 21, 2021
Incêndio: Abelardo Santos suspende atendimento obstétrico
Renda Pará inicia pagamento da terceira etapa
Uma viatura da Polícia Militar está no local dando apoio.
A direção do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) informou que, após o recebimento de repasses, realizou o pagamento do 13º salário e os valores estarão disponíveis na conta dos colaboradores nesta quarta-feira (22/12).
Em decorrência da pandemia da Covid-19, houve um desequilíbrio econômico-financeiro que vem impactando diretamente o contrato de gestão da unidade. Reconhecido pela excelência de seus serviços e por cumprir rigorosamente as demandas trabalhistas, o HMUE vêm sofrendo com o crescente aumento dos preços de insumos e outros itens, desde o início da pandemia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar