O Pará registrou aumento de casos de escalpelamento neste ano em comparação a 2020. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foram 10 casos em 2021 e oito no ano passado.
O caso mais recente de escalpelamento no estado foi de uma adolescente de 14 anos que ocorreu na tarde desta terça-feira (28), no Rio Anapu, zona rural de Portel, no Arquipélago do Marajó.
De acordo com informações do socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina levou um tombo na embarcação e o cabelo dela caiu sobre o eixo do motor, que estava exposto.
Segundo as autoridades, o acidente aconteceu por volta das 17h, mas só às 20h o Samu foi acionado. A equipe se deslocou até a zona rural para prestar os socorros e retornou ao Hospital Municipal por volta das 22h.
Veja também:
- Escalpelamento no Pará: infância roubada e corpos mutilados
- Corpo de menina morta por bombinha é sepultado no Pará
A menina teve perda total dos cabelos, mas seu estado de saúde é estável. Mesmo assim, por ser um quadro gravíssimo, a adolescente será transferida para tratamento médico na Santa Casa de Misericórdia do Pará, na capital para tratamento, já que a unidade é referencia no Estado nos casos de escalpelamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar