Passageiros relatam momentos de pânico em pouso de emergência no aeroporto Internacional de Belém na tarde deste sábado (01). A falha nos freio de um voo da companhia aérea Azul, que fez conexão entre Santarém e Belém, causou susto e desespero entre os viajantes.
Segundo informações, o incidente aconteceu por volta das 16h20 e muitos passageiros que tinham como destino a cidade de Fortaleza passaram mal após serem informados pelo piloto sobre o pouso de urgência, na capital paraense.
De acordo com uma testemunha, os passageiros receberam algumas orientações ainda em voo. “Todos foram orientados a deixar seus pertences na aeronave, não descer, quem tivesse com sapato alto que tirasse e se houvesse a necessidade, iriam jogar rampas infláveis para que saíssem por ela”, disse.
Veja também:
- Aeroporto Brigadeiro Protásio encerra atividades em Belém
- Piloto passa mal a 39 mil pés e avião retorna a Belém
No entanto, as recomendações causaram ainda mais a apreensão aos viajantes, porém os procedimentos não foram necessários. Após o pouso em segurança, a aeronave foi rebocada e os passageiros puderam seguir viagem.
Ainda segundo a testemunha, muitas pessoas tiveram que serem atendidas por uma equipe médica do Corpo de Bombeiros.
A empresa aérea Azul ainda não se pronunciou sobre o incidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar