Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PERIGO AMBIENTAL

Vídeo: cilindro de amônia explode em pesqueira de Icoaraci 

Um cilindro de amônia pode ter provocado a exploção. Moradores tem medo da substância ser nociva à saúde.

quarta-feira, 05/01/2022, 08:13 - Atualizado em 05/01/2022, 08:45 - Autor: Wesley Rabelo


Imagem ilustrativa da notícia: Vídeo: cilindro de amônia explode em pesqueira de Icoaraci 
| Reprodução

Moradores do bairro da Campina, em Icoaraci, distrito de Belém, flagraram uma explosão em uma pesqueira localizada na Passagem Furo do Maguari, no distrito de Icoaraci, em Belém.  Segundo testemunhas, um cilindro de amônia teria explodido dentro da empresa, que é especializada em Comércio de Produtos para Caça e Pesca. 

A amônia ou amoníaco é um gás incolor, tóxico e corrosivo na presença de umidade. O que o torna altamente perigoso em caso de inalação. É também inflamável, de um odor muito irritante (em concentrações não muito elevadas, tem semelhança ao odor de urina) e solúvel em água. 

Vídeo: homem é filmado se masturbando em rua da Pedreira

Cametá investiga oito mortes com sintomas gripais

A preocupação dos moradores é que a liberação do gás possa trazer prejuízos aos moradores que respirarem o ar contaminado pela substância. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram ao DOL que foram acionados na noite desta terça-feira (4) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma empresa privada, localizada no Distrito de Icoaraci, em Belém. Não houve registro de feridos, apenas danos materiais.

Veja o vídeo da explosão filmada por populares:

    

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS