Diário Online
Notícias / Notícias Pará
NEGACIONISMO

Ex-militar antivacina morre de covid no Pará

Donizete Duarte era bolsonarista fervoroso e concorreu ao cargo de vereador nas eleições de 2020, mas não foi eleito. Pessoas próximas relatam que ele se negou a tomar a vacina contra o coronavírus.

quinta-feira, 06/01/2022, 16:06 - Atualizado em 06/01/2022, 16:30 - Autor: Com informações Vero-Fato


O policial militar aposentado, Donizete Duarte
O policial militar aposentado, Donizete Duarte | Reprodução/Arquivo pessoal

O policial militar aposentado, Donizete Duarte, morreu no início da noite desta quarta-feira (5), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Itaituba, no Oeste paraense, vítima do novo coronavírus.

Ele era natural do Mato Grosso do Sul e estava radicado no município paraense de Novo Progresso, onde havia concorrido às últimas eleições para vereador pelo partido Patriotas, mas não se elegeu. Segundo pessoas próximas, Donizete havia se negado a tomar a vacina contra a Covid-19.

Ao contrair a doença, o ex-militar ficou internado por 10 dias no Hospital Municipal de Novo Progresso, mas o quadro de saúde dele piorou no final de semana. Ele foi transferido na segunda-feira (3) de UTI aérea para o Hospital Regional de Itaituba, onde não resistiu.

Veja também:


Moradores de Novo Progresso lembraram que o ex-militar era bolsonarista e declaradamente contra a vacina. Ele participou das manifestações de 7 de setembro do ano passado a favor de Jair Bolsonaro, em Brasília.

A morte foi anunciada pelo filho nas redes sociais. O corpo foi sepultado em Novo progresso.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS