O ato de doar sangue feito por uma única pessoa pode salvar até quatro vidas. Esse gesto de amor ao próximo é essencial para manter o estoque do banco de sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa). O hemocentro convoca regularmente doadores para atender uma rede hospitalar composta por mais de 200 unidades em todo o Estado.
Com a pandemia da Covid-19, todos os hemocentros do país enfrentaram dificuldades devido ao baixo número de coletas de sangue. No Pará, contudo, o quantitativo de comparecimento de doadores não foi tão inferior no ano passado. Por causa do reduzido estoque, a Fundação já está priorizando atendimento, dando preferência aos caos mais urgentes.
É o caso de Raimundo Santos Damasceno. Ele está precisando de transfusão de sangue com urgência para realizar uma cirurgia no coração. Para que isso ocorra, o paciente deve repor ao Hemopa o que será retirado dos estoques para que não prejudique o tratamento de outros pacientes.
Quem puder fazer a doação deve procurar o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), localizado na travessa Mauriti nº 3164, entre avenida Almirante Barroso e avenida João Paulo II, das 7h30 às 18h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar