Uma criança de 10 anos foi vítima de escalpelamento em uma embarcação, neste domingo (09). O acidente, infelizmente, frequente em municípios paraenses deixa ferimentos gravíssimos e deforma suas vítimas: em um descuido, meninas ou mulheres ou, em casos mais raros, de homens com cabelos longos, tem o couro cabeludo arrancado pelo eixo do motor de barcos nos rios amazônicos.
Leia também:
Escalpelamento no Pará: infância roubada e corpos mutilados.
Desta vez, o acidente aconteceu no Rio Itaquara, município de Breves, na ilha do Marajó, no Norte paraense. A criança foi socorrida por outro barco e transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Belém. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O escalpelamento ocorre quando o cabelo prende ao eixo do motor do barco e o couro cabeludo é arrancado bruscamente. Partes do rosto também podem ser perdidas e a recuperação é demorada. Há ainda risco de morte por causa de intensa hemorragia que pode ocorrer, segundo a Sespa. Apesar de campanhas e do engajamento da sociedade civil para pôr fim a esses acidentes, ainda ocorre com frequência, principalmente, com crianças e adolescentes do sexo feminino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar