Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
BREVES

Menina de 10 anos sofre escalpelamento no Marajó

A criança foi socorrida por outro barco e transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Belém.

domingo, 09/01/2022, 22:12 - Atualizado em 09/01/2022, 22:12 - Autor: Redação

Google News

Município de Breves, no Pará: acidentes com escalpelamento
Município de Breves, no Pará: acidentes com escalpelamento | Reprodução

Uma criança de 10 anos foi vítima de escalpelamento em uma embarcação, neste domingo (09). O acidente, infelizmente, frequente em municípios paraenses deixa ferimentos gravíssimos e deforma suas vítimas: em um descuido, meninas ou mulheres ou, em casos mais raros, de homens com cabelos longos, tem o couro cabeludo arrancado pelo eixo do motor de barcos nos rios amazônicos.

Leia também:

Escalpelamento no Pará: infância roubada e corpos mutilados.

Desta vez, o  acidente aconteceu no Rio Itaquara, município de  Breves, na ilha do Marajó, no Norte paraense. A criança foi socorrida por outro barco e transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Belém. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O escalpelamento ocorre quando o cabelo prende ao eixo do motor do barco e o couro cabeludo é arrancado bruscamente. Partes do rosto também podem ser perdidas e a recuperação é demorada. Há ainda risco de morte por causa de intensa hemorragia que pode ocorrer, segundo a Sespa. Apesar de campanhas e do engajamento da sociedade civil para pôr fim a esses acidentes, ainda ocorre com frequência, principalmente, com crianças e adolescentes do sexo feminino. 

 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS