plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POSICIONAMENTO

Escola diz que não negou vaga a aluno autista em Ananindeua

A pós a repercussão, o Escola La Salle se pronunciou sobre o caso e diz que não negou a vaga à criança.

Imagem ilustrativa da notícia Escola diz que não negou vaga a aluno autista em Ananindeua camera Escola La Salle em Ananindeua | Divulgação

Na semana passada, um pai de uma criança autista procurou a redação do DOL para denunciar um caso de discriminação sofrido por ele ao tentar matricular o filho de apenas 11 anos em uma escola particular em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Ao DOL, seu Alison Ricardo contou que, ele, a esposa Fabiula Machado e o filho foram até Escola La Salle para matricular a criança. No local, a família foi recebida pela coordenadora que apresentou todos os espaços da instituição. No meio da apresentação, eles foram informados que não haveria vagas para o menino. Indignados com a recusa, Alison registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos da Policia Civil.

Devido a repercussão do caso, a Escola La Salle se pronunciou por meio de nota enviada ao DOL, esclarecendo que a instituição não negou vaga à criança. E informou que uma legislação vigente no Estado do Pará estabelece limite de número de alunos de Educação Especial por turma.

Segundo a instituição, atualmente o Colégio atende no 6º ano do Ensino Fundamental, nível de ensino procurado pela família, 6 alunos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado, sendo 4 deles autistas. Dessa forma, La Salle não negou a existência de vaga à família, apenas colocou em análise a possibilidade perante a realidade apresentada.

A instituição ainda destaca que já foram realizados contatos com a família a respeito da existência da vaga, mas não obtiveram retorno até o momento.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Escola diz que não negou vaga a aluno autista em Ananindeua
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias