Diário Online
Notícias / Notícias Pará
406 ANOS

Prefeitura fará programação especial no aniversário de Belém

O dia do aniversário da capital começa com missa solene, seguida por abraço simbólico, além da entrega de equipamentos de feirantes do Ver-o-Peso e um bolo simbólico para dar parabéns à cidade.

quarta-feira, 12/01/2022, 07:17 - Atualizado em 12/01/2022, 08:26 - Autor: Diário do Pará


A programação inicia na  Catedral de Belém, na Cidade Velha.
A programação inicia na Catedral de Belém, na Cidade Velha. | Wagner Santana/Diário do Pará

Nesta quarta-feira (12), a programação do dia do aniversário da cidade será aberta com a tradicional missa solene em ação de graças pela data de fundação da cidade, na Catedral de Belém, na Cidade Velha, a partir das 7h. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e vai contar com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues, do vice-prefeito, Edilson Moura, de secretários municipais e demais convidados.

A missa será aberta à população, porém seguirá os protocolos sanitários, para evitar a propagação do vírus da covid-19. Será obrigatório o uso de máscara por todos e a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina anticovid. Além disso, a capacidade da igreja será reduzida pela metade.

Belém completa 406 anos de histórias e transformações

Após a missa, haverá às 9h, um abraço simbólico em Belém por membros da igreja Assembleia de Deus, na praça do Relógio, na Campina. Às 9h30, ocorre a entrega de equipamentos aos feirantes do Ver-o-Peso e assinatura do convênio entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado, que vai garantir a reforma de 17 feiras e mercados da cidade. O evento ocorre no estacionamento do Ver-o-Peso.

Por causa da pandemia, não haverá o bolo de aniversário tradicional. Está programada pela manhã uma homenagem, que se restringe à oferta de um bolo, pequeno e simbólico, na área do Ver-o-Peso, para dar parabéns à cidade. Já às 20h, ocorre a Solenidade de entrega das medalhas Francisco Caldeira Castelo Branco (Igreja de Santo Alexandre, localizada na praça D. Frei Caetano Brandão, no bairro da

Cidade Velha).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS