plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
406 ANOS

Prefeitura fará programação especial no aniversário de Belém

O dia do aniversário da capital começa com missa solene, seguida por abraço simbólico, além da entrega de equipamentos de feirantes do Ver-o-Peso e um bolo simbólico para dar parabéns à cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura fará programação especial no aniversário de Belém camera A programação inicia na Catedral de Belém, na Cidade Velha. | Wagner Santana/Diário do Pará

Nesta quarta-feira (12), a programação do dia do aniversário da cidade será aberta com a tradicional missa solene em ação de graças pela data de fundação da cidade, na Catedral de Belém, na Cidade Velha, a partir das 7h. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e vai contar com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues, do vice-prefeito, Edilson Moura, de secretários municipais e demais convidados.

A missa será aberta à população, porém seguirá os protocolos sanitários, para evitar a propagação do vírus da covid-19. Será obrigatório o uso de máscara por todos e a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina anticovid. Além disso, a capacidade da igreja será reduzida pela metade.

Belém completa 406 anos de histórias e transformações

Após a missa, haverá às 9h, um abraço simbólico em Belém por membros da igreja Assembleia de Deus, na praça do Relógio, na Campina. Às 9h30, ocorre a entrega de equipamentos aos feirantes do Ver-o-Peso e assinatura do convênio entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado, que vai garantir a reforma de 17 feiras e mercados da cidade. O evento ocorre no estacionamento do Ver-o-Peso.

Por causa da pandemia, não haverá o bolo de aniversário tradicional. Está programada pela manhã uma homenagem, que se restringe à oferta de um bolo, pequeno e simbólico, na área do Ver-o-Peso, para dar parabéns à cidade. Já às 20h, ocorre a Solenidade de entrega das medalhas Francisco Caldeira Castelo Branco (Igreja de Santo Alexandre, localizada na praça D. Frei Caetano Brandão, no bairro da

Cidade Velha).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias