Nevoeiro, neblina, brêtema ou cerração, é uma nuvem stratus que a base está no solo ou perto dele e reduz a visibilidade a menos de 1 quilômetro. Pode ter origem no calor emitido durante a noite, em ar úmido que se move na horizontal e é arrefecido por baixo ou aparece entre o ar quente e o ar frio numa frente.
A capital paraense amanheceu coberta por uma forte neblina nesta quinta-feira (13), fenômeno que dificulta a visão de pontos mais altos da cidade como prédios. A temperatura nessa manhã era de 24°C e a umidade de 92%, segundo o site Climatempo (atualizado às 5h de hoje). As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Belém, nos últimos dias, também podem ter influenciado o fenômeno.
Nas redes sociais vários internautas compartilharam o fenômeno incomum nos céus de Belém e ainda opinaram sobre o frio que amanheceu na Metrópole da Amazônia.
Que clima gostoso é esse? Essa neblina cobrindo o céu de Belém, está por tudo
— biscoiteiro (@ijrmendees) January 13, 2022
Tamanha 8h da manhã e Belém coberta por neblina
— Naj ❤️ (@massoud_najla) January 13, 2022
Essa neblina toda é belem reclamando que ontem foi aniversário dela e não foi feriado
— esse é o show da Lunna 🇧🇷🤟🏼 (@lunnam_) January 13, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar