plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LEGISLATIVO

Autismo e reformas nas feiras estão na coluna Alepa em Pauta

Confira este e outros destaques da coluna Alepa em Pauta desta quinta-feira (13).

Imagem ilustrativa da notícia Autismo e reformas nas feiras estão na coluna Alepa em Pauta camera Deputados debatem temas importantes em semana de trabalhos. | Divulgação

TALK SHOW

A partir de agora as sextas feiras ficam por conta da Deputada Marinor Brito que inaugura neste dia (14) o seu Talk Show pela rádio web Nova Belém. O programa intitulado “Sextou Com a Marinor” irá ao ar semanalmente trazendo diferentes convidados para um bate papo descontraído sobre diversos assuntos como, política, cultura, meio ambiente entre outros. Com o horário de início às 18h o programa poderá ser acessado virtualmente no site da Rádio e também será disponibilizado nas redes sociais da Deputada.

REDE DE OUVIDORIAS

O deputado Raimundo Santos (Patriota), ouvidor-geral da Assembleia Legislativa (Alepa), prepara o lançamento da Rede de Ouvidorias Legislativas do Estado do Pará no início dos trabalhos do Parlamento nesse novo ano. Autor do projeto de resolução 20/2021, aprovado em 23 de novembro em plenário, o parlamentar diz que com a proposição o objetivo é integrar a ouvidoria da Casa e as congêneres das Câmaras Municipais para maior interação com a população e, consequentemente, melhor atendimento às demandas sociais.

REFORMAS NAS FEIRAS

A deputada Nilse recebeu uma comitiva de feirantes do Distrito de Icoaraci que pediu a reconstrução da feira. Nilse fez uma moção solicitando ao governo do Estado a obra para os feirantes do mercado de Icoaraci e do mercado da Pedreira, bairro onde a deputada nasceu e cresceu. E no aniversário de Belém foi assinando o convênio que vai garantir as obras nesses mercados.

PARLAMENTO FEMININO

Incentivar e promover a participação feminina na política e possibilitar a experiência de simulação da atividade parlamentar de mulheres de todo o Pará é o que propõe o Projeto de Lei que instituiu o “Parlamento Feminino”, na Alepa. A ideia é que mulheres possam vivenciar a rotina de trabalhos no parlamento, bancadas e comissões da Casa de Leis. O PL, de autoria da deputada Dilvanda Faro (PT), está em tramitação.

FRENTE PARLAMENTAR TEA

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da Alepa, Deputado Miro Sanova, convocou para reunião de trabalho, em caráter de urgência, com a Defensoria Pública do Estado do Pará, Ministério Público, OAB e representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Ensino, para tratar sobre várias denúncias de negação de matrículas à crianças com autismo em escolas particulares. A reunião acontecerá amanhã (14/01) às 10h na Alepa.

EQUIPAMENTOS

O Deputado Bordalo participou da entrega de equipamentos aos batedores de açaí no Ver-O-Peso, mais uma ação do Governo do Estado do Pará. O parlamentar destinou R$250mil de emenda parlamentar para as feiras e mercados de Belém. Parte do valor contribuiu com a construção do aplicativo Ver-A-Feira, criado pelo Governo do Pará, e outra parte do valor para a realização de uma pesquisa entre os feirantes para identificar quais equipamentos de trabalho os trabalhadores mais precisavam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias