O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), anunciou que a vacinação pediátrica contra a covid-19 poderá começar na próxima semana na capital paraense. O município aguarda somente a chegada da primeira remessa de doses, prevista para o fim de semana, para iniciar a campanha. Segundo Edmilson, a vacinação será feita nas escolas públicas e privadas e a meta é imunizar 140 mil meninos e meninas com idade entre 5 a 11 anos.
"Dois dias após recebermos as doses, daremos início a ação. Professores vão participar, os pais e mães também vão participar deste momento e autorizar a aplicação das doses nos filhos. Os imunizantes são eficazes e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", destacou Edmilson.
O anuncio da vacinação pediátrica foi feito durante entrevista ao DOL, na redação integrada do Grupo RBA. O chefe do executivo municipal participou do programa Bora Cidade, onde fez um balanço do primeiro ano de sua gestão. Edmilson destacou a implantação e execução do programa Bora Belém, que retirou 13,4 mil famílias da fome. O projeto é feito em parceria com o Governo do Estado do Pará.
Questionado sobre quais são os principais projetos que vão desenvolver Belém e melhorar a qualidade de vida da população, ele citou o Parque São Joaquim, cujo edital de licitação será publicado esta tarde. "Será feito o paisagismo e a integração com um sistema de mobilidade urbana que inclui BRT e trens sobre pneus", ressaltou Edmilson.
Um tema que é de interesse de todos, a questão do lixo na cidade também é um dos focos para a gestão este ano, segundo o prefeito. Estudos estão sendo elaborados para a criação de um novo aterro e já se trabalha para ampliar a coleta seletiva.
"Vamos trabalhar para aumentar 100% o programa Família Saudável, por um fim no analfabetismo", acrescentou Edmilson.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar