Diário Online
Notícias / Notícias Pará
DESMORONOU

Antigo prédio do Ipamb sofre desabamento em Belém

Local estava desativado e não há informações sobre vítimas no incidente.

quinta-feira, 13/01/2022, 16:41 - Atualizado em 13/01/2022, 18:23 - Autor: DOL


O prédio fica localizado na esquina da travessa Enéas Pinheiro com a Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco.
O prédio fica localizado na esquina da travessa Enéas Pinheiro com a Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco. | DOL

O antigo prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (Ipamb), localizado na esquina da travessa Enéas Pinheiro com a Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, sofreu um desabamento na tarde desta quinta-feira (13).

Incêndio em casarão ao lado do Ipamb é controlado

Vídeos mostram proporções do incêndio em frente à RBA

De acordo com pessoas que estavam próximo do local, o barulho foi grande com parte do prédio desabando. “Eu estava sentado bem pertinho e só escutei o barulho. Teve um tijolo que caiu na calçada e quase atinge uma mulher que ia passando. A Prefeitura de Belém já tinha que ter tomado providências em relação esse prédio, pois teve um incêndio nele e a Defesa Civil condenou”, diz um homem que trabalha próximo ao casarão e prefere não se identificar. 

O local estava desativado. Ninguém ficou ferido. O Corpo de bombeiros está no local para acompanhar a ocorrência.

A Prefeitura de Belém informou, através de nota, que está tomando todas as providências em relação a este e a outros 15 prédios encontrados pela atual gestão sem condições de uso, abandonados há mais de duas décadas.

A recomendação da Defesa Civil de Belém é de que as condições de aproveitamento do prédio em questão são limitadas, em função dos anos de abandono a que  foi submetido e comprometeram sua estrutura.

Por isso, a Prefeitura está buscando recursos junto a agentes financeiros, para destinação de uso do espaço. Uma das ideias é destinar o lugar ao atendimento de servidores públicos do município.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS