A notícia sobre a morte de dom Erwin Kräutler, bispo emérito do Xingu, que circulou, hoje (17), em blogs e redes sociais é falsa.
Em nota, no início da tarde, Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil), esclareceu que o religioso de 81 anos segue internado em um hospital na Áustria e o quadro de saúde é considerado estável. Ele tinha ido à cidade natal visitar a família, quando precisou ser internado, no último fim de semana.
A Repam não divulgou a doença ou a causa da hospitalização, mas agradeceu as orações por dom Erwin. Ele é um dos grandes críticos da destruição da floresta amazônica. Inclusive, já sofreu ameaças de morte por sua atuação contra os conflitos agrários e desmatamentos na região.
Padre é ameaçado de morte após denuncias em Vitória do Xingu
Confira a nota na íntegra a nota divulgada pela Repam:
A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil esclarece que a notícia que circula em grupos de WhatsApp sobre o falecimento de Dom Erwin Kräutler, presidente da REPAM-Brasil, não procede.
Dom Erwin permanece internado e estável no Hospital na Áustria. A informação foi confirmada pela família.
A REPAM-Brasil agradece o carinho e a compreensão de todos e pede orações pela rápida recuperação de Dom Erwin.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar