plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALEPA EM PAUTA

Causa animal e Janeiro Branco estão na coluna Alepa em Pauta

Confira este e outros destaques da coluna Alepa em Pauta desta quinta-feira (20).

Imagem ilustrativa da notícia Causa animal e Janeiro Branco estão na coluna Alepa em Pauta camera Deputados discutem temas importantes em semana intensa de trabalhos. | Divulgação

JANEIRO BRANCO

Nos dias 25 e 26 de janeiro, a Alepa promoverá ações para ajudar na conscientização da Saúde Mental no Palácio da Cabanagem, sede do Parlamento paraense. O presidente da Alepa, deputado Chicão, é um dos grandes apoiadores do chamado “Janeiro Branco”. A campanha é coordenada pelo Departamento de Bem-Estar Social da Casa de Leis, que tem como diretora a psicóloga Karla Lobato.

200 ANOS

O deputado Raimundo Santos é o autor de requerimento para a realização da sessão solene em homenagem à passagem dos 200 anos da Independência do Brasil, comemorado agora em 2022, que deverá reunir na Alepa, entre diversos convidados, autoridades e estudiosos para discorrer sobre o tema, com destaque para as causas e consequências de todo o processo de liberdade. A solenidade também deverá colocar em debate as projeções acerca do futuro e de grandes desafios da nação, a partir do bicentenário, considerando fatos históricos atuais, como o de ter conquistado a posição de principal referência socioeconômica e política no continente sul-americano.

ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO

A campanha “Tigela Cheia”, idealizada pelo mandato do deputado Igor Normando, realizou uma ação digital de arrecadação de ração para diversos abrigos da região metropolitana de Belém, contando com a participação do público através das redes sociais e atingindo mais de 20 mil pessoas.

A arrecadação não teve por objetivo apenas mobilizar as pessoas para o ato de doar, mas também visou conscientizar a população sobre os crimes de maus-tratos cometidos contra os animais e os benefícios da adoção responsável.

BALANÇO 2021

A Comissão Permanente de Prevenção às Drogas (Copred) da Alepa, presidida pelo deputado Fábio Freitas, apresentou o Relatório das atividades realizadas em 2021. A comissão já alcançou 220 mil pessoas nos últimos três anos, por meio de palestras realizadas pelo próprio parlamentar, sempre com o objetivo de trabalhar a prevenção e instituir políticas de combate ao problema. O relatório completo está disponível no Portal da Alepa: www.alepa.pa.gov.br

PONTES

A deputada Diana Belo está em Cachoeira do Piriá. Por meio de emendas, ela propôs a construção de pontes de madeira no município, entre as quais as pontes dos ramais Cigana/Combate e Boa Esperança/Igarapé de Areia. Os cachoeirenses vão poder se locomover e transitar com mais segurança. Os trabalhos executados têm parceria com o governador do Pará, Helder Barbalho e com do prefeito do município, Mundô Machado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias