plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SURTO

Escola tem casos de covid e pais pedem suspensão das aulas

A onda de casos começou no último dia 11 e atinge professores e alunos do Ensino Fundamental. Os responsáveis pelos estudantes dizem que a diretoria se nega a parar as atividades presenciais.

Imagem ilustrativa da notícia Escola tem casos de covid e pais pedem suspensão das aulas camera (Imagem ilustrativa) | Rovena Rosa/Agência Brasil

Pais e mães estão preocupados com uma onda de casos de covid-19 entre professores e uma escola de Ensino Fundamental, no bairro do Telégrafo, em Belém. Eles pedem a suspensão das aulas presenciais para evitar que os filhos acabem infectados pelo coronavírus. Hoje (20), três alunos do 1º ano teriam testado positivo, segundo a denuncia.

A unidade em questão é a Escola São Vicente de Paula. Segundo uma das mães, o problema começou no último dia 11, quando uma professora do 5º ano manifestou sintomas de síndrome respiratória e testou positivo para a covid-19. Dois dias depois, alunos desta turma também foram diagnosticados com a infecção causada pelo coronavírus.

Um grupo de pais alega que já procurou pela direção da escola para saber sobre as medidas que estão sendo tomadas e pedir a suspensão das atividades presenciais, mas recebeu uma negativa por parte da diretoria. "Disseram que o aluno que deixasse de frequentar as aulas iria ser reprovado por faltas", comentou a mãe de uma aluna.

O DOL solicitou um posicionamento para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a situação na Escola São Vicente de Paula. Aguardamos a resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias