plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Matrícula presencial na UFPA gera aglomeração e reclamações

A UFPA exigiu que os alunos entregassem os documentos da habilitação para os cursos de graduação presencialmente, mesmo com o aumento de casos de covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Matrícula presencial na UFPA gera aglomeração e reclamações camera Reprodução

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou a convocação de estudantes para a entrega presencial dos documentos referentes à habilitação ao vínculo institucional da 1ª, 2ª e 3ª chamadas do Processo Seletivo 2021 (PS 2021) e 1a chamada do Processo Seletivo 2021-2 (PS 2021-2).

Os alunos terão que entregar presencialmente a documentação original e cópia conforme calendário divulgado pela UFPA.

Porém, nesta quinta-feira (20), o que se viu no local foi muita aglomeração e reclamações de alunos e pais. Em vídeos enviados ao DOL é possível ver como está a situação na universidade.

O DOL também conversou com a aluna de direito, Laryssa Freitas, que contou o que presenciou no local. “Teve muita desorganização e aglomeração em meio a um surto de covid e gripe. Eles exigiram que a entrega dos documentos fosse presencial. A minha turma, por exemplo, estava programada para começar a entrega dos documentos às 9 horas, porém, até agora (14h30) tem alunos da manhã que ainda não conseguiram entregar. E, para piorar, já iniciou o horário da equipe da tarde fazer a entrega e vai gerar mais aglomeração”, conta.

A aluna conta, ainda, que uma grande fila se formou e os alunos ficaram na chuva. “Começou a chover e os alunos ficaram para fora do auditório, se molhando. O local não era coberto. E, para completar, quando liberaram o auditório, foi um tumulto ainda maior, pois os alunos correram para o local”, afirma.

O DOL entrou em contato com a UFPA e a instituição respondeu por nota a solicitação. "A Universidade Federal do Pará informa que a entrega dos documentos físicos relativos à habilitação dos calouros do PS-2021.1 (primeira, segunda e terceira chamadas) e do PS-2021.2 (primeira chamada), prevista para ocorrer na data de hoje, 20 de janeiro, será realizada também em nova data, a ser informada oportunamente", diz o comunicado.

Na nota, a instituição acrescenta: "quem já estiver no campus terá garantido o seu atendimento. Adicionalmente, informa que os(as) calouros(as) das chamadas 2021.1 (quarta e seguintes) e 2021.2 (segunda e seguintes) não necessitam comparecer, visto que já efetuaram a entrega dos documentos físicos na habilitação original, que ocorreu de modo presencial".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias