A chegada das novas 160 mil doses da Coronavac para crianças e adolescentes renovaram a esperança e as expectativas na população para combater com mais eficácia o avanço da Covid-19 nos 144 municípios paraenses. Não foi surpresa quando prefeituras manifestaram interesse em adquirir o imunizante para compor e avançar o calendário vacinal ainda mais após a liberação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre elas, a Prefeitura de Belém que informou, nesta sexta-feira (21), possuir em estoque 288.150 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e que podem ser usadas para vacinar crianças.

O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde Belém (Sesma), é oferecer o imunizante na Campanha de Vacinação Infantil contra a Covid-19 em Belém, já que o uso foi autorizado pela Anvisa para a faixa de 6 a 17 anos.

Até o momento, foram vacinadas em Belém 15.915 crianças, de 5 a 11 anos, com a vacina Comirnaty, desenvolvida pela Pfizer. Até então, era a única liberada pela Agência para aplicação em crianças e adolescentes, de 5 a 11 anos. 

+ Ômicron: 4ª dose não gera anticorpos contra nova variante

A Coronavac foi autorizada pela Anvisa para a faixa de 6 a 17 anos Foto: Joyce Ferreira/Agência Belém

MAIS ACESSADAS