A emocionante história da pequena bebê encontrada em um terreno de uma casa abandonada no município de Salvaterra, município do Arquipélago do Marajó, no Pará, ganha novas e esperançosas atualizações desde o momento em que um homem salvou a vida da criança, na ocasião, já coberta por formigas.

A menina de 47 cm, que pesa 2,5kg e está internada no Hospital Municipal Dr. Almir Gabriel, possui uma boa lista de candidatos interessados em adotá-la. O manifesto é compartilhado, principalmente, entre boa parte dos que também contribuíram com a campanha de arrecadação de roupas, leite, agasalhos, material de higiene, entre outros.

Um dos nomes citados, inclusive, seria o de um policial militar, o 2º sargento Luciano Oliveira, que está há 28 anos na Corporação.

Embora o largo interesse das pessoas em acolher a bebê e dar a ela um recomeço e um lar, esse não é o foco no momento e sim localizar a mãe ou a família para dar o próximo passo nas investigações.

LEIA TAMBÉM: Rapaz que achou recém-nascida será ouvido pela polícia

A bebê continua sob a proteção do Conselho Tutelar, que aplicou uma medida emergencial, encaminhando-a para o Programa da Alta Complexidade Municipal, como parte do programa Família Acolhedor, até que a Justiça de Salvaterra se manifeste.

Recém-nascida abandonada em Salvaterra comoveu a cidade e lista de pretendentes a pais adotivos é grande. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS