Neste sábado (29), quando é celebrado o Dia da Visibilidade Trans, o palco do teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, receberá as mais belas do Brasil que concorrem ao título "Miss Beleza T Brasil", o concurso nacional de beleza que enaltece as mulheres travestis e transgêneros. O evento é realizado desde 2019 e conta com 27 representantes dos seus respectivos Estados.
No evento, o Estado do Pará será representado pela candidata Isabella Santorinne, de 30 anos, que já é dona de vários títulos de beleza. A musa é natural do município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense.
A modelo conta que está muito feliz em realizar seu sonho de participar do concurso. “Estou muito animada em poder representar as belezas de mulheres travestis e transexuais do meu Estado. É um sonho que eu tenho muito antes da minha transição, quando acompanhava o concurso e via as meninas belíssimas em cima do palco e nunca me sentia bonita para estar neste espaço de beleza e visibilidade. Nunca tínhamos uma representante legítima do nosso Estado do Pará. Para mim é uma grande honra e felicidade, porque é a realização de um sonho, pois esse concurso é o único nacional que enaltece a beleza de mulheres trans e travestis”, diz.
A vencedora do concurso representará o Brasil na Tailândia, onde será realizado o 'Miss Internacional Queen'.
Bastante atuante junto aos movimentos e nas comunidades, Isabella Santorinne possui um histórico de ativismo social pelos direitos humanos e cidadania da população LGBTI+ há pelo menos 10 anos, destacando sempre a população de travestis e transgêneros. Atualmente faz parte da coordenação da Rede Paraense de Pessoas Trans, mas também já foi uma das Coordenadoras do Movimento LGBTI+ do Pará, Conselheira Estadual da Diversidade Sexual (CEDS/SEJUDH) e Membro do Comitê de Enfrentamento à LGBTIfobia (CONSEP/SEGUP).
Em 2021, Santorinne foi eleita como Miss Beleza T Pará 2021, o que lhe garantiu a vaga para participar representando o Pará no concurso nacional .
Antes do grande dia, as candidatas cumprem uma série de compromissos que inclui gravação de vinhetas, perfis individuais e fotos de divulgação.
"Para eu estar aqui com a equipe de pessoas que estão nos auxiliando nesse momento, foi preciso o envolvimento de muita gente que apoiou essa trajetória que já é vitoriosa, e certamente será ainda mais. Estamos aqui com toda nossa garra, nosso talento e beleza, para levar essa coroa inédita para o Pará e representar o Brasil com grandiosidade no concurso mundial. Meu muito obrigada a todos que atuaram para que pudéssemos estar aqui representando esse sonho que é de um grupo muito maior do que se imagina", diz Isabella.
A edição do concurso "Miss Beleza T Brasil 2022" será realizado na noite deste sábado (29), às 19h, na cidade de São Paulo, dia em que é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil. O evento pode ser acompanhado pelo canal do Youtube Miss Beleza TBrasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar