O retorno das atividades legislativas da Câmara de Vereadores de Itaituba não ficou marcado pela discussão de projetos para o município, mas sim por uma constrangedora briga entre grupos de parlamentares.
Um blogueiro conhecido como Zeca Tatu, conhecido por produzir conteúdo na internet denunciando políticos, estava presente na sessão. Sua presença teria desagradado parte dos políticos, gerando uma discussão intensa no plenário.
Veja também:
- Em fuga, suspeito dá tiro acidental na nádega de comparsa
- Vídeo: criminosos 'fazem a limpa' em hotel de Belém
- Homem é assassinado a tiros próximo ao Ver-o-Peso
Um homem chegou a jogar um extintor de incêndio contra Zeca Tatu. A equipe de segurança precisou intervir. A vereadora Odineia Peres em determinado momento chega a dizer palavra nada afáveis contra o homem.
"Seu bandido! Eu não tenho medo de ti!". O marido da vereadora também participa da confusão e parte para luta corporal.
Veja:
A Cãmara do município lamentou o episódio e as agressões, que classificou como desentendimentos ocorridos por questões pessoais. Leia a nota:
A Câmara Municipal de Itaituba, vem por meio desta, lamentar as agressões ocorridas no plenário nesta terça-feira(01).
A sessão de abertura das atividades legislativas de 2022 foi interrompida por discussões que fugiram ao controle e geraram desconforto para o público presente.
O presidente da Casa de Leis, Dirceu Biolchi, reitera que a Câmara de vereadores é, e sempre será a casa do povo e um lugar de debates para soluções de problemas que envolvam o município e não para trazer à tona questões pessoais.
Afirma ainda que todos os envolvidos serão encaminhados para procedimentos cabíveis, tanto no âmbito civil quanto no regimento interno da Câmara e que não admitirá que episódios como o ocorrido hoje se repitam.
Câmara Municipal de Itaituba
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar