Foi encontrado, por volta das 12h, o corpo de uma das vítimas do naufrágio de uma lancha no rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste paraense. O acidente foi no último domingo (6), numa área de corredeiras próximo da comunidade de São Luiz do Tapajós. Quatro pessoas estavam a bordo. Uma delas, identificada como Dorgicleube Brito Sousa, 49, foi resgatada por um pescador. O Corpo de Bombeiros continua com as buscas por dois desaparecidos.
A vítima encontrada mais cedo é Claudenor Pereira Farias, de 46 anos. O corpo dele estava numa margem do rio Tapajós, próximo a comunidade de São Luiz. O achado já foi comunicado à Polícia Civil, que investiga o caso. Os dois desaparecidos são Antônio Marcos Alves da Silva, 46, e Antônio Estevam Ferreira de Almeida, de 59 anos.
Capitânia vai investigar naufrágio no Marajó
Os quatro ocupantes da lancha 'Imperatriz' são amigos. Até o momento, ainda não se tem informações oficiais sobre como aconteceu o acidente. Sabe-se que a região onde a lancha afundou fica próximo a corredeiras e pedras. O toldo da cobertura da embarcação e coletes salva-vidas foram encontrados.
Em nota, a Marinha informou que uma equipe de inspeção naval da Capitania Fluvial de Santarém foi enviada ao local para prestar auxílio. Um inquérito administrativo foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar