Ontem (15), foi mais um dia de entrega do Troféu Estrela Azul aos vencedores da quinta edição do “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021”. Mais quatro premiados receberam a honraria ontem, nas categorias Steak, Saudável, Internacional e Doce: The Premium Steaks, Mango Alimentação Saudável, Manjar das Garças e Amorosa, respectivamente.
O restaurante The Premium Steaks, localizado na Brás de Aguiar, ganhou o prêmio na categoria Steak, a novidade na competição do ano de 2021. O proprietário do estabelecimento, Ricardo Costa, fala sobre o sentimento de ser reconhecido mais uma vez na competição. “Para a gente é muito agradável receber a premiação e mais um ano nós estamos levando o Estrela. Para toda a equipe, é gratificante saber que estamos fazendo o trabalho correto. Há quatro anos que a gente participa e mais essa Estrela vai pra frente do restaurante. Eu acredito muito na credibilidade do projeto e traz um retorno absurdo”, conta.
O restaurante Mango Alimentação Saudável, também localizado na Brás de Aguiar, levou o primeiro lugar na categoria Saudável. A proprietária, Lívia Meira, comemorou o quarto prêmio junto da equipe de colaboradores do estabelecimento. “A gente ficou muito feliz de ter sido indicado, e mais feliz ainda de ter ganhado, é a nossa quarta vez e a gente sempre tem um retorno muito positivo, sente que aumenta a visibilidade, sentimos um retorno grande nas vendas. A gente acha o festival muito legal, é uma forma de impulsionar a economia local e o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
Estrela Azul: os vencedores nas categorias padaria e salgado
Ganhadores do Estrela Azul começam a receber seus troféus
Mais uma vez o restaurante Manjar das Garças recebeu uma Estrela Azul e se sustenta como pentacampeão na categoria Internacional. Para o sócio do espaço, Caio Guimarães, o prêmio foi fundamental para a divulgação do trabalho feito durante o período pandêmico e trouxe maior visibilidade para o estabelecimento. “Primeiro, eu queria agradecer a todo mundo, aos clientes e todo mundo que deu apoio. Não é fácil ser pentacampeão nessa categoria. É claro, motivo de muita alegria, de muito orgulho, vencer mais um ano numa premiação tão importante quanto essa. Ganhar não é tão fácil, mas se manter no topo que é o mais incrível para nós”, comemora.
TRADIÇÃO
Durante os 26 anos de existência, a doceria Amorosa levou quatro troféus consecutivos das cinco premiações já realizadas do Passaporte Belém. O sócio proprietário, Caio Barros, afirma que a tradicionalidade da produção dos doces e salgados oferecidos aos clientes foi o diferencial para que o estabelecimento continuasse na premiação e alcançasse mais um prêmio. “É muito gratificante mais uma vez nós recebermos a indicação. Nós, com isso, comprovamos o nosso trabalho que preza sempre pela qualidade e o serviço em atender nossos clientes. Nós trabalhamos incansavelmente para manter o mesmo padrão de qualidade que todos já conhecem da Amorosa. Toda indicação é como se fosse uma primeira vez, porque nós nunca nos acomodamos e sempre esperamos entregar o melhor para o cliente”, assegura.
A premiação é uma iniciativa do Grupo RBA de Comunicação, que tem o objetivo de valorizar a gastronomia regional. Durante os meses de outubro e novembro de 2021, cinco fascículos encartados foram veiculados pelo jornal DIÁRIO DO PARÁ e contava com um roteiro gastronômico composto por 21 categorias de alimentação. Para definir os ganhadores, 15 jurados selecionados deram nota aos participantes, na primeira etapa da seleção. Em caso de empate, a votação foi aberta ao público pelo site do Passaporte Belém. No total, foram mais de 160 estabelecimentos que participaram desta edição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar