plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RENOVAI-VOS

Retiro é opção de Carnaval para muitos cristãos em Belém

O Renovai-vos iniciou-se no domingo (27) e vai até a terça-feira (01).

Imagem ilustrativa da notícia Retiro é opção de Carnaval para muitos cristãos em Belém camera O Renovai-vos acontece na capela do colégio Santo Antônio. | Cacia Medeiros/RBATV

O carnaval, marcado pela folia dos blocos de rua, também tem seu lado de reflexão, renovação e fé. Muitos retiros espirituais ganharam força nos últimos anos, fazendo desse período uma oportunidade para muitos religiosos que não gostam do carnaval tradicional.

O Renovai-vos é um exemplo disso. Organizado pela comunidade Maíra, ele é tradicionalmente realizado na UEPA, mas, este ano, por causa da pandemia, foi transferido para a capela do colégio Santo Antônio, para garantir que sejam seguidos todos os protocolos de segurança.

Outra mudança motivada pela pandemia é a realização do evento em formato híbrido - tanto presencialmente quanto online.

O Coordenador geral do Renovai-vos, Wagner Diniz, explicou a importância do retiro espiritual:

“É muito importante para as pessoas que não tem uma opção, não vão para o carnaval secular. Então nós da comunidade Maíra, junto da Arquidiocese de Belém, proporcionamos esse retiro de carnaval. Três dias para pessoas necessitadas de maior aprofundamento no amor de deus”.

Com o tema “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, o encontro tem relação com o momento delicado que o mundo vive.

“Nesse momento de pandemia, nesse momento dessa guerra, a palavra de Deus está bem fecunda no nosso tema, nas pregações, nos momentos de adoração, tudo vem falando desse amor”, falou Wagner.

O “Renovai-vos” vai até a próxima terça-feira (01) e é composto por três dias de orações e comunhão para renovar e praticar a fé cristã.

VEJA TAMBÉM:

Carnaval também é tempo de reflexão e orações em Belém

Baile da Saudade vira baile de Carnaval em Belém

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias