plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VAI DO JEITO QUE DÁ

Foliões de Castanhal improvisam para manter tradição viva

Iniciando sempre na sexta-feira de carnaval, a festa contava com a apresentação de blocos carnavalescos, bandas locais e baile da família.

Imagem ilustrativa da notícia Foliões de Castanhal improvisam para manter tradição viva camera Foliões do Carnapéu fizeram o que puderam para celebrar o clássico bloco de Carnaval | Divulgação

Uma das mais tradicionais folias do carnaval paraense, o Carnapeú, é realizado em Castanhal, nordeste paraense. Segundo a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas participavam da folia nos quatro dias do carnaval.

Iniciando sempre na sexta-feira, a festa contava com a apresentação de blocos carnavalescos, bandas locais e baile da família.

Este ano, o Carnapeú foi marcado pelo decreto municipal que impede a aglomeração por causa da epidemia do coronavírus. Mesmo assim, os foliões não deixaram o carnaval deste ano passar em branco: todos se concentraram no bar do Zé Martins.

“Hoje nosso sentimento é de tristeza de ver um evento carnavalesco que sempre foi ativo, marcado por marchinhas de carnaval, mascarados e o som eletrônico, e que teve início com o bloco “Égua de Nós”. Mas fazer o quê agora”, lamentou o professor e poeta Luizinho Miranda, um dos responsáveis pela criação do Carnapeú.

“Para o próximo anos vamos tirar essa forra”, prometeu Luizinho.

VEJA TAMBÉM:

Noivos paraenses casam dentro de hospital após acidente

Fala distorcida? Veja o que Arthur disse a Eslo realmente

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias