Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VAI DO JEITO QUE DÁ

Foliões de Castanhal improvisam para manter tradição viva

Iniciando sempre na sexta-feira de carnaval, a festa contava com a apresentação de blocos carnavalescos, bandas locais e baile da família.

terça-feira, 01/03/2022, 16:46 - Atualizado em 01/03/2022, 18:45 - Autor: DOL

Google News

Foliões do Carnapéu fizeram o que puderam para celebrar o clássico bloco de Carnaval
Foliões do Carnapéu fizeram o que puderam para celebrar o clássico bloco de Carnaval | Divulgação

 Uma das mais tradicionais folias do carnaval paraense, o Carnapeú, é realizado em Castanhal, nordeste paraense. Segundo a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas participavam da folia nos quatro dias do carnaval.

Iniciando sempre na sexta-feira, a festa contava com a apresentação de blocos carnavalescos, bandas locais e baile da família.

Este ano, o Carnapeú foi marcado pelo decreto municipal que impede a aglomeração por causa da epidemia do coronavírus. Mesmo assim, os foliões não deixaram o carnaval deste ano passar em branco: todos se concentraram no bar do Zé Martins.

“Hoje nosso sentimento é de tristeza de ver um evento carnavalesco que sempre foi ativo, marcado por marchinhas de carnaval, mascarados e o som eletrônico, e que teve início com o bloco “Égua de Nós”. Mas fazer o quê agora”, lamentou o professor e poeta Luizinho Miranda, um dos responsáveis pela criação do Carnapeú.

“Para o próximo anos vamos tirar essa forra”, prometeu Luizinho.

VEJA TAMBÉM:

Noivos paraenses casam dentro de hospital após acidente

Fala distorcida? Veja o que Arthur disse a Eslo realmente

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS