plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMODIDADE

Santa Casa: exames poderão ser acessados pela internet

A partir de hoje desta quarta-feira (2), os resultados de exames ficam disponíveis de forma on-line e os pacientes podem acessar pelo site da Santa Casa.

Imagem ilustrativa da notícia Santa Casa: exames poderão ser acessados pela internet camera Resultados de exames podem ser acessados de forma on-line | Ascom/Santa Casa

Por mês, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará realiza 85 mil exames laboratoriais e mais de 8 mil resultados de exames de imagem. Além de facilitar a vida dos usuários, a novidade anunciada irá garantir mais comodidade, além de uma menor utilização de papéis e envelopes para a entrega dos resultados, reduzindo custos.

A partir desta quarta-feira (2), os pacientes que fazem acompanhamento e tratamento especializado pela Santa Casa do Pará poderão ter acesso aos resultados de exames por meio da internet, através site do hospital.

O recurso já está disponível e com isso não há necessidade da pessoa ter que se deslocar até a Santa Casa apenas para pegar o exame. Todos os pacientes que realizarem exames no hospital vão receber um comprovante com senha e login, impressos para acesso aos resultados.

Noivos paraenses casam dentro de hospital após acidente

O paciente Diego Cardoso, 19 anos, é acompanhado pelo ambulatório do fígado da Fundação Santa Casa do Pará (FSCMP) e desde criança precisa fazer regularmente o deslocamento de Muaná, no Marajó, município onde reside, para Belém para realizar os exames. Saber que agora todos os resultados de endoscopias, exames de imagens e também laboratoriais feitos na Santa Casa vão estar disponíveis na internet foi, para ele, uma boa notícia.

“Desde que eu fiz o transplante de fígado, sou acompanhado pela Santa Casa e pelo Hospital de Clínicas de São Paulo. Então, muitas vezes tive que vir apenas para pegar um resultado de exame para levar para um médico de fora daqui. De Muaná para cá, eu costumo gastar cerca de seis horas de viagem. Para mim, a emissão desse exame on-line vai ajudar muito, pois posso acessar de casa e até mandar o PDF para o médico ver”, explica o paciente.

Assim como Diego, pacientes de outros municípios paraenses também serão beneficiados com a ação. “Cerca de 35% dos pacientes atendidos residem fora de Belém. Com o avanço constante da tecnologia na Medicina, as soluções tecnológicas estão presentes em todas as áreas, nos aparelhos e equipamentos que possibilitam e facilitam o trabalho dos médicos. Avalio que a entrega de resultado de exames on-line é mais um dos privilégios e comodidade para o paciente”, explicou o gerente de Diagnóstico por Imagem e Endoscopia do hospital, José Roberto Duarte Júnior.

Covid-19: Belém começa a aplicar quarta dose da vacina

“A comodidade é o principal benefício para o paciente que, após realizar seus exames pode ter acesso aos resultados em qualquer lugar e horário. Além disso, o paciente vai ter um histórico dos exames para acessar a qualquer hora e em qualquer lugar mantendo uma memória de sua saúde”, destacou Júnior.

Entre os exames que já estão com seus resultados sendo disponibilizados pela internet estão os de raio-x, mamografia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ressonância magnética, exames endoscópicos e ecocardiograma, além de mais de 600 tipos de exames laboratoriais em bioquímica, microbiologia, hematologia, parasitologia, urinálise e anatomopatológicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias