O “clima tenso” que dominava a relação entre Rússia e Ucrânia se transformou, na última semana, em um triste e apreensivo conflito bélico, estremecendo o vínculo desses com o restante do mundo, que tem apenas testemunhado os acontecimentos enquanto busca formas de interromper os ataques e poupar vidas de inocentes.

Embora no cenário atual e na visão de especialistas, um acordo entre ambas as potências permaneça improvável, por trás dos bastidores outros países e organizações trabalham para providenciar a ajuda necessária às cidades ucranianas que estão sofrendo com a invasão russa, seja através de sanções ou assembleias gerais.

Ainda como forma de apoio, discursos a favor da Ucrânia e pelo fim da guerra também têm sido testemunhados nos últimos dias pelos chefes de Estados nas mídias, entre eles pelo governador Helder Barbalho que compartilhou com seus seguidores o posicionamento adotado pelo estado do Pará frente aos últimos acontecimentos.

🇺🇦🇺🇦 O Palácio do Governo do Pará faz uma homenagem ao povo ucraniano. A vida, a democracia e a liberdade são direitos fundamentais para a humanidade. pic.twitter.com/Gw3uAMv9eU

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 3, 2022

“O Palácio do Governo do Pará faz uma homenagem ao povo  ucraniano. A vida, a democracia e a liberdade são direitos fundamentais para a humanidade”, disse Helder na publicação feita na noite desta quarta-feira (2), em que mostra a fachada do prédio iluminada com tons da bandeira da Ucrânia.

Prédio foi iluminado na noite desta quarta-feira (2) Foto: Twitter/@helderbarbalho

MAIS ACESSADAS