plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Ibama destrói máquinas e acampamento em garimpo ilegal

Ação ainda não foi confirmada pelo órgão, mas trabalhadores da área relataram que tudo ocorreu neste domingo

Imagem ilustrativa da notícia Ibama destrói máquinas e acampamento em garimpo ilegal camera Máquinas como tratores, usadas na exploração ilegal são queimadas em base na lei | Reprodução

Duas áreas de garimpos, identificadas como Santa Rita e Alto Alegre, em Itaituba, município do oeste paraense, foram alvos de ações de combate à ilegalidade.

Neste domingo (6) operações de órgãos federais foram retomadas às margens do rio Crepurizão. As informações são do Giro Portal repassadas por trabalhadores que atuam nessas áreas, contudo, não há divulgação oficial dos órgãos.

Segundo trabalhadores relataram, veículos, máquinas, barracos e cargas de combustíveis e outros equipamentos já foram destruídos até o momento. Crianças e até idosos residem nas localidades, segundo os informantes.

"Tocaram fogo nos tanque de óleo com mais de 15 mil litros. Tocaram fogo em tudo (...) tem crianças no local, tão sem roupa as crianças eles não deixaram pegar nada (...) Não tá vindo mais imagens porque o povo já se esconderam porque tão sobrevoando lá", disse um informante ao portal de notícias da região.

Um vídeo feito no momento da ação mostra como tudo ocorreu.

CONFIRA!

Sobre a ação, o DOL tenta contato com o Ibama para mais informações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias